ROTAM comemora dois anos de fundação

CPE

Nesta quinta-feira, 03, foi realizado na sede da Companhia de Operações Especiais – COE, situado no sítio Santa Eulália, em São Luís, o aniversário de dois anos de criação da Ronda Ostensiva Tático Móvel – ROTAM. Participaram do evento, o comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira; o subcomandante geral, coronel Jorge Luongo e comandante do Policiamento Especializado, tenente-coronel Antônio Sodré, além de oficiais e praças da unidade.

A Ronda Ostensiva Tático Móvel – ROTAM foi reativada em 28 de fevereiro de 2014. É destaque na modalidade de policiamento ostensivo motorizado, sendo um reforço constante ao policiamento de área  no combate aos assaltos a ônibus, sequestros relâmpagos, “saidinhas bancárias” e na diminuição dos homicídios na capital e no interior do estado.

Um dos momentos que marcaram a visita do comandante geral, foi a homenagem prestada ao sargento Washington  Costa Durans que completou 30 anos de serviço prestados a sociedade.

O coronel Pereira destacou o nível técnico da Rotam e afirmou que continuará buscando investimentos a fim de estruturar a unidade operacional. “ A Rotam é hoje uma tropa de pronto emprego e com um nível técnico alto. Temos hoje uma tropa especializada madura e que poderá repassar os ensinamentos aos novos soldados que serão incorporados”, comentou o comandante geral da PMMA.

Já o subcomandante geral da PMMA, coronel Luongo, também, parabenizou os integrantes da Rotam e afirmou total apoio do comando geral da instituição nos projetos de aquisição de equipamentos para a unidade. A Rotam receberá 28 novos soldados.

O comandante do Policiamento Especializado, tenente coronel Sodré, agradeceu a presença de todos os oficiais e praças e reforçou seu compromisso em estar trabalhando na estruturação da ROTAM e seu aparelhamento.

 
Sem título-1

Sem título-2

Sem título-3