Rotam recupera veículo roubado e prende envolvidos com grupo criminoso

brasãorotam

Duas ações da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) culminaram na prisão de duas pessoas envolvidas com práticas criminosas em São Luis e na apreensão de três adolescentes. De acordo com a polícia militar, o grupo, o qual os adolescentes faziam parte, estavam planejando cometer homicídios. A outra prisão foi de um envolvido em um roubo de carro.

Os três adolescentes de 17 anos e Márcio José Piedade, 20 anos, todos com passagem pela polícia por porte ilegal de arma e assalto, foram localizados após o Ciops informar que no condomínio São José 1 havia suspeitos armados e estariam planejando se confrontar com um grupo rival. Ainda segundo a polícia, Márcio e os adolescentes são integrantes de um grupo criminoso envolvido com homicídios, assaltos e outros crimes.

No momento da abordagem foi apreendida uma espingarda calibre 20. Eles foram encaminhados ao Plantão da Cidade Operária, onde foram autuados. Um dois adolescentes é fugitivo do Centro de Juventude Canaã.

Em outra ação foi detido Matias Silva Ferreira, 27 anos. Ele foi preso com um veículo Agile, de cor preta que havia sido tomado de assalto, por volta das 21h40 da última quinta-feira (8), no bairro da Cohab. Foram recuperados diversos objetos pessoais da vítima, como joias, celulares, entre outros pertences.

A vítima conseguiu rastrear os assaltantes, através do sinal de celular e comunicou a polícia. De posse da informação, a Rotam realizou diligências e localizou o assaltante. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao distrito policial.

Sem título-1