Sargento da PM é baleado em tentativa de assalto

01Um sargento da PMMA foi baleado na tarde deste sábado (4), na Cidade Operária, em São Luís (MA), durante tentativa de assalto a um estabelecimento comercial.  Segundo o major Aritanã, comandante do 6º Batalhão da PM, cinco homens armados estavam praticando assaltos em diversas ruas da Cidade Operária. O sargento Samuel, lotado no 6º BPM, estava estacionando seu carro, próximo ao supermercado Maciel, quando foi surpreendido pelos bandidos que tentaram assaltá-lo. Ele reagiu e acabou baleado no peito.

Os suspeitos fugiram sem conseguir roubar o policial. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II), no bairro da Santa Efigênia, onde foi submetido à cirurgia e segue em observação. A polícia continua as buscas aos suspeitos pelo crime.

O veículo usado no crime foi abandonado na Santa Bárbara, mas três menores que participaram do assalto foram apreendidos durante operação realizada pelo 6º BPM, com apoio do Batalhão de Choque, Grupo Tático Aéreo  (GTA), Serviço de Inteligência e Grupo Tático Móvel (GTM). Com eles também foram encontrados dinheiro, joias e armas.

“Eles nem sabiam que Samuel era policial. Ele estava indo ao comércio quando os bandidos investiram contra ele para roubar o seu carro. Ele reagiu e acabou sendo baleado.  Ainda tem dois suspeitos foragidos, mas vamos prendê-los também”, explicou o major Aritanã.
Os menores foram encaminhados para a Delegacia da Cidade Operária, onde será feito o procedimento de apreensão e, posteriormente, o encaminhamento para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

02