Sargento Ginaldo se destaca no Circuito CAIXA Cross Parques em Brasília

O Sargento da Policia Militar da cidade de Pinheiro, Integrante da Força Nacional, atualmente servindo em Brasília no CCBB Centro Cultural Banco do Brasil, Gabinete de Transição do Presidente, se desta na corrida Cross Parque.

Ginaldo é natural do Bairro de Pacas a 5km do centro da cidade de Pinheiro. A corrida aconteceu na tarde de sábado 17, o Sargento chegou entre os primeiros colocados.

O Circuito CAIXA Cross Parques está em  seu décimo segundo ano de existência, tendo realizado mais de cem provas na modalidade Cross Country (estilo de prova rústica realizada em áreas de proteção ambiental) com total sucesso em todos os sentidos. Organizado pelo Instituto Brasil Adentro que, há 13 anos realiza provas de corrida rústica em todo território nacional, entre outros projetos de cunho socioeconômico, cultural e ambiental, o circuito conta com equipe qualificada e é referência em termos de prova estilo Cross em todo o país.

Cada etapa do Circuito foi tematizada em homenagem a monumentos históricos das cidades onde serão realizadas as provas. Ao todo serão homenageados sete monumentos, que serão representados com desenhos alusivos nas camisetas e em todo o kit-atleta, como uma forma de promover e fomentar a cultura e a arte do nosso país.

O Sargento Ginaldo, sempre foi um medalhista desde a época que participava dos JEPs Jogos Escolares Pinheirenes. Também foi vencedor de várias maratonas na Baixada Maranhense.

Parabéns ao Sargendo da PM que além de se destacar na área profissional, hoje compondo a Força Nacional, também se destaca em competições nacionais.

Fonte: Blog do Vandoval Rodrigues