Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o 11º BPM promove palestra sobre prevenção do câncer de próstata

01Aderindo a campanha nacional do Ministério da Saúde intitulada “NOVEMBRO AZUL”, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon, em parceria com o 11º BPM promoveu uma manhã de atividades na sede da Corporação que envolveu palestras e atividades de saúde relacionada à prevenção do câncer de próstata e demais doenças que acometem o público masculino. Durante o evento os policiais militares do 11º BPM, Bombeiros Militares do 7º BBM e guardas municipais de Timon assistiram a palestra que é o carro chefe da campanha, intitulada “CÂNCER DE PRÓSTATA: a saúde começa pela prevenção”, sendo que durante todo o mês de novembro foram desenvolvidas atividades que atuaram em várias frentes orientando e conscientizando a população para os cuidados com essa doença que acomete cada vez mais homens na sociedade brasileira.

O ministrante da palestra foi o Enfermeiro Francisco Formiga representante da Regional de Saúde. Além das palestras, foram realizados exames clínicos e coletas para exames laboratoriais, aplicação de vacinas, coleta de PSA, testagem rápida de Hepatite e HIV, IMC e orientações nutricionais e consulta médica com uma médica urologista cedida pela Secretaria Municipal de Saúde de Timon.

Estiveram presentes representantes de diversos órgãos públicos e entidades privadas ligadas a área de saúde como NASF, ESF, NMES, DANT’S e Policlínica. O comandante do 11º BPM, Ten. Cel. Schnneyder ressaltou que “as orientações prestadas sobre o câncer de próstata, na qual o diagnóstico precoce e as medidas de prevenção são de suma importância para o combate a doença, ainda são prejudicados por falta de informações que acabam por colocar a saúde de milhares de homens em risco”.

O público presente teve uma manhã esclarecedora, além de usufruírem dos serviços de saúde que foram prestados pelos agentes da Secretaria de Saúde de Timon.