Secretário de segurança e comandante geral acompanham ações das forças de segurança

Logomarca PMEm continuidade as ações desenvolvidas desde a quinta (19) e em consonância às diretrizes traçadas na reunião do sábado (21), realizada sob o comando do Governador Flávio Dino, a Polícia Militar está intensificando suas ações com intuito de conter os ataques a ônibus coletivos ocorridos na região metropolitana de São Luís.

No sábado (21)à noite o secretário de segurança Jefferson Portela, acompanhado do Comandante Geral Coronel Pereira, acompanhou as abordagem a ônibus coletivos e vans. As abordagens a coletivos estão sendo constante e em diversos pontos da capital maranhense. 

01

Na manha de domingo (22), foi a vez das forças que realizavam operação no bairro do coroadinho receberem o reforço da alta cúpula do sistema de segurança estadual no desenvolvimento do patrulhamento. O secretário reafirmou o apoio que vem dando as forças de segurança que estão trabalhando initerruptamente. Ações estas, que já resultaram na prisão de 38 criminosos sendo 24 em flagrante por envolvimento direto nos ataques a ônibus. 

02

Ainda sobre as ações voltadas para os ônibus coletivos, o Batalhão Tiradentes esta desenvolvendo uma operação especifica de abordagens e embarque nos coletivos. Equipes do Batalhão estão ocupando os terminais de integração e embarcando nos ônibus, fardados e a paisana, indo até o ponto final e retornando aos terminais. Além das ações embarcadas, ações de motocicletas e viaturas compõem essa operação. Ao todo são aproximadamente duzentos homens e mulheres envolvidos nessa operação. 

O comandante geral voltou a afirmar que a policia militar não descansará enquanto os responsáveis pela onda de violência não estiverem presos e a paz volte a rotina dos maranhenses.

034