Segunda-feira de carnaval é marcada por folia com segurança na capital maranhense

Nesta segunda-feira de carnaval (04), o quarto dia de Folia na capital maranhense, cerca de 50 mil pessoas seguiram o circuito oficial do Carnaval de Todos 2019, promovido pelo Governo do Estado. Circuito que compreende a Beira-Mar, Madre Deus e Passarela do Samba, locais de maior concentração de público. O planejamento estratégico montado e executado pela Polícia Militar vem garantindo dias de folia mais tranquilos para os brincantes.

O Comandante Geral da PMMA, coronel Jorge Luongo, acompanhou o policiamento em todo o circuito oficial e em alguns bairros, como por exemplo, o Parque Vitória. O comandante seguiu também as barreiras realizadas pelo Batalhão de Choque e as blitz de combate ao consumo de álcool e drogas realizadas na região metropolitana pelo Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV.

Após levantamento realizado pela Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação da PMMA, constatou-se que durante os três primeiros dias do carnaval, mais de 9000 mil policiais militares foram empregados no Carnaval de Todos 2019 em todo o Estado. O resultado desse planejamento de segurança pública reforçado é identificado por uma maior sensação de segurança pelos brincantes e diminuição da criminalidade durante os dias de festa.

De acordo com o Comandante Geral da PMMA, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, o sucesso no planejamento de segurança para os dias de carnaval se dá pela a forma eficaz na execução deste projeto. “Nós estamos realizando o acompanhamento do policiamento durante todos dias do período carnavalesco. Além disto, a PMMA reforçou o policiamento nos circuitos oficiais do carnaval, sem descuidar dos bairros e também da BR135. O cidadão é o protagonista desta festa e nós estamos aqui para fazer a segurança”. Ressaltou o oficial.