Segurança e tranquilidade marcam festejo de São José de Ribamar

02Na tarde de domingo, (06) foi realizado mais um encerramento dos festejos do Santo padroeiro do Maranhão, São José de Ribamar. O festejo acontece todos os anos no município de São José de Ribamar (30 km de São Luís).

Com o tema “São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão: 100 anos de evangelização”,   missas e a tradicional procisão devem marcaram as atividades organizadas pela Paróquia de São José de Ribamar, em homenagem ao santo padroeiro, na cidade balneária.

No encerramento, o evento contou com um policiamento a pé, com motos, e viaturas, garantindo a segurança de aproximadamente 05(cinco mil) fiéis no último dia.

O major André, comandante do policiamento no evento, lembrou ainda que o policiamento começou na sexta-feira (28) e se estendeu até o dia 06 de setembro, domingo. No último dia, segundo o major, logo após o final da festa o policiamento foi empregado em pontos de dispersão do público como pontos de ônibus e vias que dão acesso a vários bairros.

Durante o festejo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) apreendeu oito armas brancas; uma arma de fogo; apreendeu drogas; autuou 128 condutores de veículos, sendo oito pela “Lei seca” e recolheu 101 documentações irregulares.
03