Seleção de futebol da PMMA vence seleção do CFAP

destEm partida realizada na manhã de sábado, dia 15, que marcou a reinauguração do campo de futebol do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP, localizado na BR 135, Tiribi, em São Luís, a seleção de futebol da PMMA liderada pelo coronel Franklin Pachêco Silva, comandante geral da corporação, venceu por 4 X 3 o time do CFAP.

Os gols da equipe vencedora foram marcados por tenente coronel Zózimo, que fez dois, sargento Arenilson, fez um e coronel Franklin, também um gol. Já os gols do time adversário foram marcados pelo cabo Gilvan, que fez dois, e subtenente Trovão, que marcou um. 

Na ocasião o comandante geral conheceu o protejo social “Escolinha de Futebol”, desenvolvido por aquela unidade de ensino para as crianças e jovens daquela região. “Vocês terão todo o apoio da PM, só precisam estudar, evitar as drogas e a violência e se divertir com o futebol”, disse o coronel Franklin durante o bate papo com os atletas.

Segundo João Batista, treinador da Escolinha, o projeto já contempla cerca de setenta jovens com faixa etária de 10 a 17 anos. Todos têm acompanhamento escolar e são moradores dos bairros próximos ao CFAP. 

O comandante do CFAP, tenente coronel Terra, agradeceu a presença da seleção do comando e entregou ao coronel Franklin o troféu da equipe campeã.

Prestigiaram o evento o subcomandante da Corporação, coronel Edílson Moraes, o tenente-coronel Becker, e oficiais e praças do CFAP. 01