Shows musicais e homenagens no encerramento do aniversário de 179 anos da PMMA

logo 179 p

“O futuro a de exaltar, heroicos feitos de glória que estão gravados na história da Polícia Militar” esses versos da Canção da PMMA ganharam versões especiais ao som das matracas e pandeirões do Bumba Meu Boi da Maioba e, também, com a voz e percussão do cantor Papete. Esse foi um dos momentos da festa de encerramento do aniversário de 179 anos da PMMA, que aconteceu, na noite de quinta-feira (25), no teatro Arthur Azevedo, em São Luís.

A programação musical contou ainda com as apresentações das Bandas de Música da PMMA e do 24º Batalhão de Infantaria Leve que levaram ao público um repertório eclético de pot-pourris e músicas clássicas.
01
Durante a solenidade, houve o ato solene de promoção de oficiais a patente de coronel, último posto da corporação. Autoridades civis, militares e personalidades que contribuíram de alguma forma com o trabalho da PM, receberam réplicas de placas e lembranças em lona, comemorativas dos 179 anos da Polícia Militar do Maranhão.

Em sua fala o comandante geral, coronel PM Marco Antônio Alves da Silva, destacou o trabalho desempenhado em prol da sociedade maranhense e a capacitação e treinamento dos policiais para garantir a ordem pública “A PM está presente nos 217 municípios do Maranhão e a cada ano, a instituição tem evoluído, buscando sempre formar e capacitar o policial para proteger o cidadão e salvaguardar o patrimônio público. Aproximação com a comunidade, cursos nas áreas técnicas operacionais e humanas têm sido uma constante nos nossos trabalhos”.

O comandante também falou dos investimentos do governo na área da segurança. “O governo não tem medido esforços para reduzir os índices de criminalidade; estamos formando uma turma de mais de 432 novos policiais e mais 1800 candidatos foram chamados e se submeterão a outras etapas do certame. Estamos adquirindo novos e modernos equipamentos e armamentos, além de promover um número recorde de policiais militares”. Finalizou o coronel Alves.

02 03

04

05  06 

07