Solenidade de Militar marca conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) em Bacabal

15º BPM

Aconteceu no último sábado (10), no auditório do 15º Batalhão da cidade de Bacabal, localizado na Estrada da Bela Vista, a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS PM 2017.1). Marcaram presença, além, dos militares, convidados e imprensa, o tenente-coronel PM Eurico, comandante do 15º BPM e instrutor da disciplina Tiro Policial, onde também fizeram parte da mesa das autoridades, os capitães PM Hamilton e Araújo (comandante da 2ª Companhia do 15º BPM, com sede na cidade de São Mateus e instrutor da disciplina Abordagem); André Luís (comandante da 3ª Companhia do 15º BPM e instrutor na disciplina Saúde Física e o tenente PM Pinho, coordenador do CEFS e instrutor da disciplina Ordem Unidade.

O Sargento Denis foi o orador oficial da turma. O pastor Manoel ministrou a palavra de Deus.

1

O curso teve início com a fase presencial no dia 29 de maio que teve a duração de duas semanas com instruções pela manhã e tarde. Nesse período, os militares, então segundo sargentos, foram aperfeiçoados nos conhecimentos técnicos necessários para o desempenho da profissão policial militar por meio das disciplinas de prática do tiro de combate, de abordagem policial, de saúde física e de disciplina policial militar. A conclusão do curso, com aproveitamento, é um dos requisitos essenciais para nova promoção, que é de primeiro sargento.

A fase teve como objetivo qualificar as praças da Corporação no que diz respeito aos conhecimentos necessários para ascensão profissional, estimulando doutrinas e práticas uniformes. Além de contribuir com a integração dos policiais militares e promover a consolidação das Políticas Públicas na área da segurança. No total, 14 (quatorze) sargentos das cidades de  Bacabal (15º BPM), Caxias (2º BPM), Pindaré-Mirim (7º BPM), Codó (17º), Timon (11º BPM), Pedreiras (19ºBPM), Chapadinha (16º BPM), Presidente Dutra (18º BPM) e Zé Doca (12ª CI).

 “Hoje, a Polícia Militar conclui um Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, o CAS 2017, são 14 sargentos que concluem esse curso e estão habilitados às próximas graduações. Isso demonstra o compromisso da Polícia Militar do Maranhão em estar qualificando, cuidando da carreira dos policiais. Quero parabenizar todos que trabalharam na conclusão desse curso, parabenizar especialmente todos os formandos, e dizer que a Polícia Militar está atenta a toda essa necessidade que tem cada policial de cuidar da sua carreira”, disse o tenente-coronel Eurico, comandante do 15º BPM.

2