Solenidade militar marca comemorações do Dia do Soldado na PMMA

A Polícia Militar do Maranhão promoveu, nesta segunda-feira (26), uma solenidade em comemoração ao Dia do Soldado que é celebrado dia 25 de agosto.

Para comemorar a data, o comando geral da instituição realizou a formatura geral no pátio externo do Comando Geral.  Uma missa foi realizada no domingo (25), na capela da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias-APMGD, um culto realizado na Assembleia de Deus no Calhau e um culto realizado na Igreja Universal do Reino de Deus no canto da Fabril.

Durante todo o mês de agosto, diversas escolas visitaram o Quartel do Comando Geral da PMMA no Calhau, conhecendo as dependências da instituição. A Banda de Música, Canil, Cavalaria e Centro Tático Aéreo receberam as escolas dando boas vindas e explicando como funciona a rotina no quartel.

“Um dia que ficará marcado na história dos soldados da Polícia Militar do Maranhão, o 25 de agosto, reflete o sentimento de servir que cada policial tem, somos todos soldados, temos o dever de garantir o direito de ir e vir de cada  cidadão e a preservação da vida e ao patrimônio, prontos para ser empregados em qualquer situação. Parabéns a todos os bravos soldados pelo seu dia” disse o subcomandante geral da PMMA, coronel Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis.

Sobre o dia do soldado 25 de agosto

O Dia do Soldado é uma data comemorativa brasileira cujo dia é 25 de agosto. A data homenageia o dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro tornou-se conhecido como “o pacificador” após sufocar muitas rebeliões contra o Império.

Luís Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, nascido em Porto da Estrela antigo território de Nova Iguaçu, estado do Rio de Janeiro, 25 de agosto de 1803, apelidado de “O Pacificador” e “O Duque de Ferro”, foi um militar, político e monarquista brasileiro.