Solenidade Militar marca formatura de novos aspirantes da Polícia Militar

APMGD
 
Uma solenidade militar marcará a formatura da 19ª Turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Maranhão. No evento que acontecerá nesta sexta-feira (07), às 18h, no Quartel do Comando Geral, 24 cadetes que, após 4 anos de curso, serão declarados aspirantes a oficial com o compromisso de bem servir a comunidade na busca da garantia de um dos direitos fundamentais do cidadão- a segurança. A Turma, leva o nome do coronel PM José Frederico Gomes Pereira, comandante geral da corporação.
Participarão da festa, o coronel PM José Frederico Gomes Pereira,  oficiais do alto comando da corporação, comandantes de unidade, diretores, chefes de seção, além de autoridades civis e convidados.
Ao longo de seus 23 anos, a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, formou 536 oficiais sendo 492 do Estado do Maranhão, 25 do Estado do Piauí, 05 do Estado do Acre, 04 do Estado do Ceará e 10 do Estado de Sergipe, todos diplomados como Bacharéis em Segurança Pública, habilitados a desempenhar a nobre missão de Guardiões da Sociedade.
Os Cadetes da 19º turma iniciaram a jornada acadêmica e profissional no dia 25 de fevereiro de 2013. Após pouco mais de 3 anos e 7 meses, no dia 29 de setembro de 2016, concluíram todos os requisitos acadêmicos necessários à conclusão do Curso.
Formação
  Dentro da estrutura curricular as disciplinas do núcleo comum foram ministradas na UEMA. Já as disciplinas dos núcleos específico e livre eram ministradas na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), e também as disciplinas do núcleo livre. Os aspirantes passaram, ainda, pelo Estágio Prático Supervisionado, que é realizado nas Unidades Policiais Militares – UPM da Região Metropolitana de São Luís e do interior do Estado.