Solenidade militar marca passagem de comando do CFAP

Na manhã quinta-feira, 11, despediu-se do comando do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP o coronel Alcerir Becker, para o seu lugar foi nomeado o Coronel Eurico.

A cerimônia aconteceu no pátio da unidade e contou com a presença de várias autoridades civis e militares do Estado, além de oficiais do alto comando da PMMA, Oficiais, praças e alunos do curso de soldados.

Em seu discurso o Coronel Becker agradeceu ao comando da PMMA pelo tempo que passou a frente do comando do CFAP e também aos seus antecessores no comando da unidade, Coronel Ozório e Coronel Terra. Emocionado, agradeceu sua esposa e filha que estavam presentes na solenidade. Fez questão de agradecer a toda tropa da Unidade que contribuiu para o sucesso do seu comando. Por fim colocou-se a disposição do comandante geral e da sociedade maranhense para mais uma vez contribuir para o bem da população no local que o comando achar mais necessário.

O Diretor de Ensino, coronel Laércio Ozório, agradeceu ao coronel Becker pelo tempo que o mesmo passou a frente do CFAP, trabalhando com dedicação, lealdade e visão estratégica.
O subcomandante da PMMA coronel Pedro Ribeiro falou da importância do CFAP para a formação de novos policiais militares do estado do Maranhão, e de como o papel do comandante do centro é importante nesse processo. Também parabenizou o Coronel Becker pelo trabalho e desejou um bom trabalho ao novo comandante do Centro coronel Eurico Alves.


O comandante geral, coronel Jorge Luongo, agradeceu a presença das autoridades e falou na necessidade de capacitação continuada dos policiais militares “o papel fundamental da polícia e prestar um serviço de excelência para toda a sociedade maranhense e o constante aperfeiçoamento torna esse serviço cada vez melhor”. O comandante colocou-se a disposição para ajudar o novo comandante da unidade no desempenho de suas novas atribuições, além de felicitar o comandante substituído, coronel Becker, pelo brilhante trabalho desempenhado a frente do CFAP “querido”.

Por fim a tropa composta pelos integrantes do CFAP desfilou em homenagem ao novo comandante da unidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.