Solenidade Militar no 1º EPMont encerra comemorações do Dia da Cavalaria

destComo tradição nos quartéis de Cavalaria do Brasil, dia 10 de maio, é comemorado o Dia da Cavalaria, data em que se comemora o nascimento do grande patrono da arma ligeira, o marechal Manoel Luiz Osório, o marquês de Herval. O 1º Esquadrão de Polícia Montada – 1º EPMont,  da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) comemorou durante três dias com uma vasta programação:  competição hípica, cavalgada e finalizando com  solenidade militar.

Com presença do comandante geral, coronel Marco Antonio Alves da Silva, oficiais e praças da PMMA, o 1º EPMont promoveu a solenidade militar no quartel da cavalaria, no Quartel do Comando Geral, no Calhau.

Durante a solenidade aconteceram homenagens aos policiais do Esquadrão com entrega de placas como forma de reconhecimento pelo empenho e dedicação dos cavalarianos.

Em sua fala o major Nildson Lenine, comandante do 1º EPMont, enfatizou os avanços e melhorias conquistadas em seu comando e elogiou o empenho da tropa em que tem se destacado na missão de garantir a segurança da sociedade. “Avançamos com melhorias na estrutura física do Esquadrão e temos novos projetos que proporcionarão qualidade de vida dos policiais. Aproveito para elogiar todos os policiais que tem sido guerreiros nos diversos serviços de policiamento”. Disse o major.

Houve também o momento de homenagens ao tenente Cutrim que hoje se encontra na Reserva Remunerada e ganhou vários títulos nacionais e internacionais em provas hípicas representando a PMMA.

O coronel Alves ressaltou a força especial da cavalaria. “O policiamento da cavalaria tem atributos especiais que a tornam uma grande força na defesa da sociedade. Tem facilidade em explorar terrenos e áreas de difícil acesso. Estão de parabéns todos os cavalarianos”. Finalizou o comandante geral.

01 02