Solenidade na APMGD marca encerramento de estágio de Força Tática para cadetes

apmgd

Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias” (APMGD) promoverá na manhã de quinta-feira  (13), às 8h, no pátio externo da Academia, no Quartel do Comando Geral, no Calhau, a solenidade de conclusão das atividades do 1º Estágio de Força Tática oferecido aos alunos da 18º turma do Curso de Formação de Soldados – CFO.

Segundo o comandante da APMGD, coronel PM Carlos Augusto Furtado Moreira, o curso na área operacional aconteceu na  no período de 24 de julho a 12 de agosto deste ano, na Companhia de Operações Especiais – COE, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), localizada no Sítio Santa Eulália, Jaracaty, em São Luís.

O coronel lembrou ainda que o curso vem atender as necessidades do contexto social atual e visa proporcionar aos futuros oficiais, mais conhecimento em níveis estratégicos, tático e operacional. “Esse curso capacita os futuros comandantes da PM a atuar em questões críticas e estratégicas de defesa social, garantindo uma melhor resposta do estado ante à escalada da violência e criminalidade”. Declarou o coronel Furtado.

O QUE? Encerramento de estágio de Força Tática para cadetes da Academia da PM.

QUANDO? Quinta-feira, dia 13, às 8h.

ONDE? Academia de Polícia Militar, no Quartel do Comando Geral, no Calhau.