Subcomandante geral recebe visita de ex-comandante geral da PM Carlos Alberto Salim Duailibe.

PMMA 1

O subcomandante geral, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, recebeu na manhã de segunda-feira (07), no Quartel do Comando Geral, no Calhau, o ex-comandante geral da PMMA coronel Carlos Alberto Salim Duailibe.

DSC 2661

O encontro teve como objetivo receber o coronel que idealizou a construção do quartel do comando Geral, inaugurado em 13 de março 1975.O coronel também contribuiu de maneira direta na construção dos quartéis dos municípios de Caxias, Barra do Corda, Imperatriz e Santa Inês.

Durante o encontro o coronel Luongo agradeceu toda contribuição marcante para a Policia Militar do Maranhão que nesse ano fez 181 anos de efetivo serviço prestado a sociedade maranhense. “Agradeço pela visão que muito contribuiu para a Policia Militar do Maranhão”

O coronel Duailibe ingressou no Exército Brasileiro em 1946, em 1949 foi admitido na Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN saindo aspirante no ano de 1951, foi comandante geral da PM de 20 de abril 1971 a 21 de maio 1975.

DSC 2663

O coronel Duailibe, hoje com 88 anos, relembrou momentos gloriosos na PM e disse: “Me sinto orgulhoso de ter contribuído com a história da Policia Militar do Maranhão, na visão de futuro, naquela época em 1975, valeu a pena todo trabalho”, afirmou o coronel emocionado.

DSC 2688

O coronel Luongo, subcomandante geral, tenente coronel Cláudio, chefe da seção de comunicação da PM, tenente coronel Roberto, comandante da Companhia Policiamento de Turismo Independente e o major Trinta Jr. do Comando de Policiamento do Interior receberam o coronel Duailibe e seu filho coronel R/R do Exército Brasileiro, Duailibe Filho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMMA