Suspeito de homicídios, assaltos e tráfico de drogas são detidos em operação conjunta das Polícias Militar e Civil na área Itaqui Bacanga

1bpm

Depois de vários dias de investigação, policiais militares do Grupo de Serviço Avançado (GSA/1º BPM) em conjunto com policiais civis do 5º DP, desbarataram na manhã  de quarta-feira, dia 30, um bando especializado na prática de homicídios, tráfico de drogas, assaltos, além de se associarem a grupos criminosos. Segundo os policiais o bando agia com muita violência em suas ações e costumavam espalhar medo e pânico por onde passavam.

Durante a ação foram presos; Augusto Pablo Cardoso Martins, conhecido por “Bitinha”, acusado de tráfico de drogas e membro de grupo criminoso, contra ele existia dois mandados de prisão.  Bitinha é morador do Anjo da Guarda, e é suspeito de envolvido na morte do indivíduo conhecido por Funil e Cara de Cavalo. Daniel da Silva Cunha, residente no Anjo da Guarda, acusado de tráfico e homicídio; Dioleno Santiago Bezerra, residente no Mangueirão, acusado de tráfico; Magno Cardoso Martins, conhecido como “Dango”, irmão de Bitinha, também acusado de tráfico de drogas.

01
Foram detidos também Rosanira dos Anjos Cardoso, mãe de Bitinha, acusada de tráfico; Hayane dos Santos da Silva, mulher de “Dango”, acusado de tráfico; Josenildo de Araújo do Vale, conhecido por Bob, suspeito de envolvimento na morte de uma pessoa conhecida por Zé Paulo, que era comerciante, na Vila Isabel, além de ser suspeito também de  tráfico de drogas; Rafaele Cristine Pinheiro Figueiredo, mulher de Bob, acusada de tráfico e Karlson Eduardo da Silva Guimaraes, conhecido por Carlinhos ou Guará, assaltante de ônibus e acusado da morte de uma pessoa conhecida por Morcego, fato ocorrido na Vila Bacanga.

Foram apreendidos com os acusados um revólver, calibre. 38 mm, de numeração 2158240, com seis munições intactas; quarenta petecas de crack; oito aparelhos celulares; papel filme e fita crepe, usados para a embalagem de drogas.

As prisões foram feitas nos Bairros da Vila Isabel, Bacanga e Anjo da Guarda. Todos os detidos foram apresentados no 5º DP, no Anjo da Guarda.

4

02

03