Suspeitos de assaltos são presos no Anil e no Centro

Logomarca PM

Três suspeitos de assaltos foram detidos, nesta sexta-feira (20), em duas ações distintas da Polícia Militar. As abordagens desencadeadas pelas equipes do Esquadrão Águia do Batalhão de Choque e do 9º BPM culminaram, ainda, na apreensão de duas armas de fogo.

Na primeira ação, na Avenida São Sebastião, no Anil, foi detido Antônio José Costa da Silva. Ele foi abordado após o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) informar as guarnições sobre uma ocorrência de um assalto no bairro do Anil. O suspeito foi visto transitando em atitude suspeita e após uma revista pessoal foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições e  a quantia de R$ 438.

Já o 9º BPM efetuou a prisão de José Roberto Furtado dos Santos, 31 anos, morador do Parque Nice Lobão e Warlley Kennedy Lima dos Santos, 29, residente no Vicente Fialho. A dupla foi detida na Rua Inveja, Centro.

De acordo com o relatório da ocorrência, os policiais militares avistaram dois suspeitos correndo na área do Mercado Central. Eles, de acordo com a polícia, tentaram roubar um veículo minutos antes. Ao perceber a presença dos policiais, a dupla disparou contra a guarnição.

Durante a fuga, na Rua Afonso Pena, os assaltantes roubaram uma motocicleta e seguiram em direção ao Anel Viário. Os criminosos acabaram caindo da motocicleta e tentaram roubar outra motocicleta, porém não obtiveram êxito e empreenderam fuga em direção a Madre Deus, quando foram interceptados pelos policiais. Foi encontrada um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e uma  não deflagrada   e a motocicleta de placa NWY 2165.

A guarnição prestou socorro aos acusados, que se machucaram em virtude da queda de motocicleta e em seguida os conduziu ao 1º DP. Na delegacia duas vítimas reconheceram os criminosos como autor dos delitos. Foi dada voz de prisão e realizada a condução para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).