Tenente-coronel Egídio é o novo comandante do 15º BPM

O 15º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, sediado na cidade de Bacabal-MA, tem, hoje, como comandante o tenente-coronel Egídio Augusto Amaral Soares que assumiu o Batalhão, no dia 06 de fevereiro, em substituição ao major Antonio Eriverton Nunes Araújo.

A passagem de comando foi presidida pelo subcomandante geral da PMMA, coronel Edilson Moraes Gomes e contou com a presença do subchefe do Estado Maior Geral da PMMA, coronel Agostinho; do Comandante do Policiamento da Área 3, coronel Gonçalo; do Comandante do Policiamento da Área 6, coronel Ivaldo e do Comandante do Policiamento da Área 1, coronel Zanoni, área da qual faz parte o 15º BPM.

A solenidade foi muito concorrida pela sociedade local e circunvizinha e contou com a presença do prefeito de Bacabal-MA, José Alberto Veloso; Vice-prefeita, Taugi Lago; representantes dos prefeitos das cidades cobertas pelo Batalhão; vereadores; secretários municipais; empresários e lideranças comunitárias.

Em seu discurso o major Eriverton agradeceu a sociedade local, aos policiais, fez menções de atuações importantes durante a sua gestão, exaltando várias prisões de quadrilheiros e traficantes.

O Tenente Coronel Egídio relatou em seu pronunciamento que irá fazer um comando integrado com a sociedade através do policiamento comunitário, do PROERD, do GEAP, das ações sociais, do Policiamento Ostensivo, utilizando também a Força Tática, pois entende que “o maior cliente da Polícia Militar é a Sociedade”. Também intensificará o trabalho contra a criminalidade, no combate ao tráfico de drogas e assaltos, expurgando essas pessoas do convívio social. Valorizara os seus comandados através de reciclagens, cursos de aperfeiçoamentos, promoções, condecorações e melhores condições para que possam prestar um bom trabalho, pois entende que o homem valorizado desenvolve um melhor serviço a sociedade.

Finalizou dizendo aos integrantes do 15º BPM, que o seu comando será participativo, pois não comandará sozinho. Que o seu objetivo será prestar um serviço de excelência, na grande missão de proteger e servir a sociedade de Bacabal e região.

Em seguida a tropa desfilou em continência ao novo comandante e ao termino da solenidade ofereceu um coquetel a todos os presentes.