Tenente-coronel Joanilson é o novo comandante do 15º BPM

O tenente-coronel Joanilson Gusmão Mota é o novo comandante do 15º BPM em Bacabal. Joanilson é casado há 27 anos é pai de quatro filhos e nasceu na cidade de Codó – MA. Ingressou na Polícia Militar do Maranhão em 14 de maio de 1990 e foi declarado a Aspirante Oficial PM em 18 de dezembro de 1997.Aconteceu na manhã da última quarta-feira (11), em solenidade presidida pelo coronel Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, subcomandante geral da PMMA.

Em contrapartida o Coronel Eurico Alves da Silva Filho, aproveitou a oportunidade para se despedir do comando do Comando de Policiamento de Área do Interior – 1.
A tropa formada foi comandada pelo major Luiz Rodrigo. A Banda Santa Cecília também esteve presente. O ato teve início com a leitura dos atos administrativos do comando da Polícia Militar do Maranhão, de exoneração e nomeação dos comandantes substituído e substituto.

Em sua fala o tenente-coronel Rômulo, disse da satisfação em ter sido comandante do 15º BPM, onde agradeceu a todos os seus integrantes pela cooperação com o seu comando. Também enfatizou o empenho de todos quando conseguiu reduzir os índices criminais em toda a área do 15º BPM, principalmente nos crimes contra a vida. “Eu agradeço de coração a ajuda de cada um dos senhores que trabalharam para que estes índices fossem alcançados”, disse o tenente-coronel Rômulo.

O coronel Pedro Ribeiro, disse: “Não é admissível vivermos isolados. Caminhar de mãos dadas com a sociedade é o principal elo para desenvolvermos um bom serviço para a sociedade maranhense. Eu então como subcomandante geral estarei 24 horas a disposição de todos os senhores para ajudar na resolução de qualquer problema, de qualquer ordem”, disse o coronel Pedro Ribeiro, o que deixou a tropa muito contente em poder contar com o apoio do subcomandante Geral da PMMA.