Tranquilidade e segurança marca o carnaval na área do 25º Batalhão

A Polícia Militar do Estado do Maranhão, através do 25º Batalhão, garantiu a segurança e tranquilidade dos foliões no período de festividades do Carnaval. Nas quatro cidades de responsabilidade da Unidade, Cururupu, Serrano, Bacuri e Apicum – Açu, não houve vítima fatal.

Untitled-1

Segundo o comandante do 25º BPM, Robson Claúdio Martins Silva, o trabalho começou bem antes da festa de momo, com Operações que tinha como objetivo: combater o tráfico ilegal de armas e drogas, retirar de circulação foragidos do sistema penitenciário e cumprir mandados de prisão através  de patrulhamentos planejados, barreiras de trânsito e incursões nos locais de reduto de criminosos. Esse trabalho antecipado demonstra a organização da Unidade que vem  realizando um policiamento inteligente e estratégico para melhor servir a população do litoral ocidental maranhense. 

O oficial informou também o balanço das ações desenvolvidas pelos militares durante o período carnavalesco. Foram cumpridos dois mandados de prisão, apreendidos três armas de fogo e trinta e três armas brancas, foram apreendidos ainda 53 embalados de vários entorpecentes, dentre eles: maconha, êxtase e cocaína, além disso, foi recuperada uma moto roubada e a prisão de dois assaltantes e um homicida.