Tranquilidade e segurança marcam início da Via Sacra

Logomarca PM

Policiais militares garantiram tranquilidade e segurança nesta quinta-feira, (02) na abertura da 34ª edição do espetáculo Via Sacra, realizada pelo Grupo Independente de Teatro Amador (GRITA), no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís.

01A operação da PM para a Via Sacra 2015 foi supervisionada pelo comandante do policiamento metropolitano I (CPAM-I), coronel Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, e pelo major Ilmar Lima Gomes, comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área.

O objetivo da operação foi garantir a ordem e a tranquilidade no evento, executando o policiamento ostensivo e preventivo a pé, motorizado, montado e por meio de blitz desencadeadas em todas as áreas de abrangência do evento. 

02A Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente – CPRv Ind, realizou barreiras de contenção nos dois sentidos da BR-135, via de acesso ao bairro do Anjo da Guarda, com objetivo de garantir um trânsito seguro, com o trabalho de fiscalização e orientação, evitando acidentes e desrespeito às normas de trânsito. 

O GTM (Grupo Tático Móvel) do 1° BPM realizou várias abordagens, incursões e o policiamento ostensivo e preventivo no entorno do evento, garantindo assim, a segurança das pessoas que estavam assistindo a Via Sacra.

 

03