TRE instala posto de recadastramento biométrico na PMMA

 

destForam apenas 15 minutos de atendimento para que o major PM José Maria Aires Neto, do Comando do Policiamento do Interior – CPI, recebesse um novo título de eleitor. O major foi um dos primeiros a ser atendido, nesta manhã de sexta-feira (26), por funcionários do TRE no posto de recadastramento biométrico do Título de Eleitor, instalado na Seção dos Inativos da Polícia Militar do Maranhão, localizado no Quartel do Comando Geral, na Av. Jerônimo de Albuquerque, no Calhau.

Dois guichês realizam o atendimento ao público das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Segundo o planejamento do Tribunal, o tempo de permanência do posto na PM poderá aumentar de acordo com a demanda. “Se a procura a este posto for muito grande, podemos prolongar os dias de atendimento”, informou Hebert Pinheiro Leite, coordenador da biometria no Maranhão.

O posto atenderá policiais militares e seus familiares, que votam em São Luis, no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para o recadastramento, a pessoa deve apresentar obrigatoriamente, original e cópia de documento de identificação com foto (RG, carteira de motorista, carteira funcional ou carteira de trabalho), comprovante de residência e título eleitoral (opcional).

O eleitor do sexo masculino, nascido até 31 de dezembro de 1995, e que vai requerer a primeira via do título, deve apresentar também comprovante de quitação militar. 01

O servidor do Tribunal, Bruno Falcão, disse a nossa reportagem que o processo de recadastramento é importante para nosso país. Em poucos minutos de atendimento, a pessoa sai com o novo título e contribui para garantir maior segurança ao processo eleitoral. “O procedimento é obrigatório para todos os eleitores do município de São Luis; o eleitor que não comparecer até o dia 19 de dezembro terá o título cancelado”, enfatizou Bruno Falcão.

O major PM Aires após receber seu título, falou da importância de participar desse momento importante no Brasil. “É de extrema relevância participar desse grande passo que contribuirá significativamente para segurança das eleições em nosso país”, disse ele.