Unidades da PMMA comemoram o dia das Crianças

Logomarca PM
Várias unidades da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) da capital e do interior comemoraram durante todo o dia de segunda-feira, dia 12, o dia das Crianças. O evento foi marcado por uma vasta programação recreativa e lúdica, com diversas práticas esportivas e brincadeiras para as crianças. Além dos filhos dos policiais militares e dos funcionários civis da Corporação, também participaram da festa várias crianças das comunidades onde a PM atua. Algumas unidades realizaram o evento nos seus quartéis e outras optaram por realizarem nas comunidades demostrando  assim, o trabalho de integração e união da polícia com a comunidade.
02 
O Batalhão de Choque em parceria com membros da Cruz Vermelha Brasileira realizaram o evento nas dependências do seu Quartel, localizado no Comando Geral da PMMA, no Calhau. Na ação a criançada se divertiu com brinquedos, apresentação dos cães adestrados, passeio a cavalo, além dos brindes e lanches.

O Centro Tático Móvel (CTA) abriu seu hangar para receber as crianças. No local a meninada conheceu de perto as aeronaves e as dependências da unidade. Todos tiraram fotos com os pilotos e helicópteros.

O 21º Batalhão da Polícia Militar (21º BPM) em parceria com a Associação de Moradores da Estiva, realizaram uma Ação Social para comemorar o dia das Crianças naquela região. Pela manhã o evento teve cunho social com aplicação de flúor, consultas e palestras voltadas para as crianças. Já à tarde houve apresentações culturais e esportivas, com torneios e muitas brincadeiras. Evento similar a esse também aconteceu na área do 1º BPM em parceria com os moradores do bairro da Vila Embratel.

03
O 8º BPM realizou a festa da criançada na Escola Barjonas Lobão, no bairro do Cahatrac. No evento crianças daquela comunidade e bairros vizinhos tiveram uma manhã cheia de alegria. Foram distribuídos brinquedos e lanches.

Policiais Militares do 6º BPM arrecadaram cerca de duzentos brinquedos e doaram para as crianças do bairro Vila Brasil. O evento teve a parceria da Igreja Presbiteriana daquela comunidade.

04
 
Cerca de 500 crianças foram assistidas pelo 13º BPM em parceria com a Igreja Assembléia de Deus do bairro Jardim Tropical. Durante o evento as crianças se divertiram com apresentações de palhaços, mágicos, cantores, além de muitas brincadeiras e lanches. No final todos receberam um brinquedo.

No Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), os futuros soldados da Corporação, trouxeram seus filhos para comemorar o dia das crianças. A unidade também recebeu crianças das comunidades próximas ao CFAP. Todos as homenageadas  receberam lanches e brinquedos.

05