16º BPM REALIZA EM OPERAÇÃO INTEGRADA BLITZ EDUCATIVA EM CHAPADINHA

Fora realizada durante a manhã desta quinta-feira (28) nas ruas e avenidas da cidade de Chapadinha, uma blitz educativa promovida pelo 16° Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a 6ª CIRETRAN, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, com o objetivo de transmitir dicas e informações aos condutores de veículos que irão trafegar e viajar durante o período de Carnaval.

As blitz educativas ocorreram em dois pontos estratégicos da cidade, próximo ao Banco do Brasil e na avenida principal do bairro Areal, locais de grande fluxo de veículos oriundos de outras cidades e com intensa movimentação de pessoas devido ao elevado número de estabelecimentos comerciais.

Aproximadamente 30 pessoas estavam envolvidas na ação integrada onde foram abordados motoristas e motociclistas com o objetivo de educar e conscientizar sobre a importância de seguir as leis de transito com enfoque no respeito e na paz nas ruas. Foram distribuídos panfletos aos motoristas e passageiros com dicas sobre uso do cinto de segurança, uso do capacete, não utilização do celular ao volante, não ingestão de bebidas alcoólicas antes de conduzir veiculo, o uso de lixeiras para os veículos e o cuidado e atenção com as crianças.

O comandante do 16° BPM, Major Wermeson, orientou que nesse primeiro momento, a Polícia Militar irá atuar de forma preventiva, educando os condutores sobre a segurança no carnaval, buscando evitar crimes e durante o carnaval, caso haja o descumprimento das leis, as ações serão repressivas. “O nosso objetivo é educar os condutores, tentando diminuir os índices de acidentes e proporcionar um trânsito mais seguro durante todos os dias e em especial no período de carnaval, pois esse é um momento atípico onde observamos o muito descumprimento das leis. Mas a Polícia Militar e os demais órgãos de segurança e fiscalização estarão atentos para coibir qualquer descumprimento à legislação”, destacou o comandante.

A ação integrada, que teve início no dia 28/02, se estenderá até a quarta feira de cinzas, onde a fiscalização no trânsito de todos os municípios que compõe a área do 16° Batalhão será intensificada, visto que nesse momento a uma elevação nos índices de infrações e crimes de trânsito, sendo a educação, um meio seguro de reduzir o número de acidentes e promover um carnaval mais tranquilo a todos.

Este slideshow necessita de JavaScript.