1º dia do Carnaval de Todos 2019 é marcado por tranquilidade e segurança nos circuitos da folia

Nesta sexta-feira (01) primeiro dia do carnaval 2019 quase dois mil policiais militares foram empregados no policiamento de carnaval na região metropolitana da Ilha de São Luís. O Comandante Geral da PMMA, coronel Jorge Allen Guerra Luongo,  acompanhou as atividades realizadas pelos policiais nas barreiras de revista e fiscalização durante abertura dos circuitos oficiais do período momesco na capital maranhense.

Em relação aos anos anteriores, este ano a PMMA contou com um maior efetivo e viaturas que garantiram um dia tranquilo de festa. A operação foi desenvolvida por meio do emprego das diversas modalidades de policiamento ostensivo, visando atingir a redução de crimes. O policiamento foi desenvolvido a pé, (patrulhas), a cavalo, em viaturas e motocicletas, e também contou com o apoio do Centro Tático Aéreo.

Várias operações foram montadas em pontos estratégicos dos circuitos, como terminais de viagens (Ferryboat, Terminal Ponta da Espera, terminais de integração e Rodoviária de São Luís) e na entrada da capital. Em pontos estratégicos e de acesso aos circuitos carnavalescos, a PM montou barreiras policiais e blitz para combater uso abusivo de álcool, de drogas e posse ilegal de armamento. Além das abordagens a pessoas, estabelecimentos e veículos, os pontos de ônibus receberam policiamento especial com abordagem e revista dos passageiros.

De acordo com o Comandante Geral, coronel Jorge Luongo, além do efetivo empregado no policiamento de carnaval, o policiamento ordinário desencadeado nos bairros e pontos estratégicos também recebeu reforço. “Nós estamos aqui em diversas modalidades de policiamento, objetivando garantir as condições de segurança necessárias para que a festa ocorra sem maiores contratempos”. O comandante ressaltou também que o planejamento do policiamento do carnaval 2019  buscou garantir a segurança não só dos foliões, mas de todos os cidadãos, desde a saída e retorno a sua residência. As ações também contemplam os retiros espirituais e praias.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.