Seleção de futebol da PMMA vence seleção da PM do Piauí em partida disputada em Caxias-MA
Com finalidade de interagir, congregar e aproximar mais o Comando da Corporação com as Unidades do interior e comunidade local, o comandante geral da PMMA, coronel Franklin Pachêco, promove, mensalmente, uma partida de futebol de campo com policiais militares do interior do Estado. Dessa vez a integração foi além das divisas do estado, a seleção de futebol do Comando venceu a seleção de futebol da Polícia Militar do Piauí, liderada pelo seu comandante geral coronel Rebelo. A partida ocorreu na manhã de sábado, dia 18, no estádio Duque de Caxias, na cidade de Caxias, e o placar foi de 5 X 2. Os gols do time do Maranhão foram marcados pelo cabo Herisland e quatro do sargento Arenilson. Já os cabos Wendell e João Marcelo descontaram para o time do Piauí.
Visita de Integração no 2° BPM
Antes da partida, o comandante geral e sua comitiva reliazaram uma visita de integração ao Quartel do 2° BPM, onde participaram de uma reunião com os oficiais daquele Batalhão para definir estratégias operacionais e administrativas para aquela região.
Café
Logo após a reunião, as duas equipes, integrantes do 2° BPM juntamente com políticos da região, comerciantes, líderes comunitários, colaboradores e parceiros da PMMA e convidados se reuniramem uma casa de evento onde foi servido um café da manhã oferecido pelo Comando do 2° BPM.
Confraternização
Após a partida de futebol, todos se reuniram para uma confraternização em uma chácara naquela cidade. Lá houve as premiações. O tenente coronel Porto, comandante do 2° BPM, entregou brindes e troféus para as duas equipes e homenageou o coronel Franklin pela sua iniciativa de promover os Jogos de Integração. O comando do Piauí também homenageou o coronel Franklin pela iniciativa lhe entregando uma placa de reconhecimento. Já os militares do Maranhão entregaram brindes a todos os integrantes da seleção da PMPI.
“Isto que está acontecendo é um fato inédito nas Polícias, pois, trabalhando tão próximos e nunca tivemos a oportunidade de falarmos, congregarmos e nosconfraternizarmos”. Disseo comandante geral da PMPI, coronel Rebelo.
Para o coronel Franklin mais um objetivo foi alcançado. “É a polícia de proximidade, de integração, de congraçamento e união; e as coirmãs como a PMPI fazem parte desse objetivo”. Disse o comandante da PMMA.