Polícia Militar em Timon/MA prende um dos maiores homicidas da região dos cocais
A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 11º Batalhão em Timon, prendeu um dos maiores homicidas da região dos cocais, em sua residência, localizada na Rua 04, Quadra 01, casa 15 – no Conjunto Pedro Ceará, em Timon-MA.
A Polícia Militar já sabia onde Ismael Morais de Sousa, 34 anos, vulgo “Jarrão” se escondia e aguardava a expedição de Mandado de Prisão, onde no dia 31 de dezembro o Delegado Ricardo da Delegacia de Homicídios informou à PM que havia saído o Mandado de Prisão em Teresina-PI, pela morte da Sra. Ivonete Lopes, no dia 29 de novembro, em Teresina, na frente das próprias filhas.
A prisão foi feita por policiais militares do Serviço de Inteligência e da Força Tática, composta pelos soldados Marques Neto, S. Barbosa e Roberth. De acordo com os policiais, após a guarnição cercar a casa de Jarrão, ele tentou fugir pelos fundos, mas foi detido. Durante o tempo que esteve dentro da casa, Jarrão escondeu um revólver calibre 38 na calcinha de sua filha menor, porém a PM desconfiou e Jarrão disse que a arma estava com a filha. A guarnição aguardou a chegada de uma PM feminina para fazer a revista na garota e foi encontrada com ela a arma. A arma estava com numeração raspada, seis munições no tambor e mais sete na bolsa da menor. Jarrão e a esposa foram conduzidos à Delegacia de Homicídios.
Jarrão é suspeito da morte de seis pessoas, só no município de Timon/MA, e de outros assassinatos em Teresina/PI. Ele ainda falou tranquilamente para os policiais que havia matado mais de dezessete pessoas, a maioria delas em Timon, inclusive no presídio. Na noite do dia 30/12 ele foi citado por pessoas quando do assassinato de um ex-presidiário em Timon.
O Delegado Ricardo, após os procedimentos, encaminhou o suspeito ao 8º DP em Teresina. A perícia na arma poderá indicar ainda a morte de outras pessoas.
Major Medeiros, comandante do 11º Batalhão em Timon, disse que com essa arma apreendida com Jarrão, a PM aumentou em 120% o número de apreensões de arma em Timon em relação a 2011 e agora foram 44 foragidos presos no ano de 2012, graças a parceria da sociedade de que tem confiado no trabalho da PM. Com Jarrão preso a tendência é a diminuição dos homicídios na cidade de Timon, pois de acordo com o major Medeiros o acusado pode ter executado cerca de 14 pessoas em Timon.