PM’s do GEAPE apreendem 117 pedras de crack próximo à escola no Bairro Tibiri

geapeNo fim da tarde do dia 15 de maio, a guarnição do Grupo Especial de Apoio às Escolas (GEAPE), realizando rondas rotineiras no entorno da Unidade de Ensino Francisco de Assis Souza, localizado no bairro Tibirizinho, zona rural da região metropolitana da capital, avistaram alguns rapazes em atitude suspeita nas proximidades da Escola.

Ao realizarem a abordagem aos suspeitos, os policiais encontraram em poder de um deles, que se identificou inicialmente como Carlos Vitor Santos Pereira, a quantidade de 117 (cento e dezessete) invólucros contendo pedras de “crack”, acondicionadas em uma embalagem de desodorante rolon.

No momento da abordagem, o suspeito que portava a droga fumava um cigarro de maconha e, ao notar a aproximação dos policiais do GEAPE, jogou o cigarro no chão e tentou se desfazer das pedras de “crack. Segundo o comandante da guarnição,  o suspeito inicialmente negou que a droga lhe pertencia.
 
Após a apresentação do delinquente no Plantão Central da Cidade Operária, foi observado que o mesmo havia mentido sobre a sua qualificação, pois com o comparecimento da sua mãe, que trouxe a certidão de nascimento do conduzido, verificou-se que o seu verdadeiro era Carlos Henrique dos Santos Pereira. Diante de tal situação, o conduzido foi autuado em flagrante delito pela prática de crime de tráfico ilícito de entorpecentes.