Oficiais da PM recebem a medalha Olavo Bilac

destDurante a reunião do Bom Dia de quarta-feira (29), realizada no Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau, capital maranhense, três oficiais da PM receberam a medalha Olavo Bilac, concedida pela Academia de Estudos de Assuntos Históricos a autoridades ou entidades cujos trabalhos acadêmicos ou ações mereçam destaque na construção e difusão da história brasileira.

Receberam a medalha o coronel Reinaldo Elias Francalanci e os tenentes-coronéis Willame Cercilino Moreira e Eduardo Antonio Batista Simplício.

A Academia de Estudos de Assuntos Históricos

Com sede no Mato Grosso, já concedeu medalhas em outras oportunidades para os primeiros colocados dos cursos de formação da Academia Militar das Agulhas Negras, Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Núcleo Preparatória de Oficiais da Reserva (NPOR) e Escola de Sargentos das Armas (EsSA), como maneira de incentivar o estudo e o incremento bibliográfico de nossa História aos integrantes do Exército e das Forças Auxiliares.

A Medalha Olavo Bilac foi criada por esta Associação, em Assembleia Geral Extraordinária, tendo sido cadastrada pelo Exército, constando do Almanaque de Oficiais, Subtenentes e Sargentos, com o código B09, e é destinada àquelas autoridades ou entidades cujos trabalhos acadêmicos ou ações mereçam destaque na construção e difusão da história brasileira.

01 02

Tenente-coronel Simplício (esq.) recebe a medalha das mãos do coronel Rosivaldo Ribeiro e tenente-coronel Willame recebe a medalha das mãos do coronel Odair Ferreira