PM’s 6º BPM prende traficantes nos bairros São Raimundo e Vila Cutia
Militares lotados no 6º BPM efetuaram, na noite de quarta-feira (15), na Vila Cutia, área próxima ao São Raimundo, a prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Foram conduzidos Mauro Campos Alves Neto, 21 anos, Tiago dos Santos Mendes, 31, Thaise Tobias Silva, 21, Jeferson da Silva Vale, 18, e Roseilton de Jesus Saraiva Correia, 29. Na ação quatro adolescentes também foram apreendidos.
De acordo com as informações policiais, as prisões ocorreram após rondas rotineiras naquele bairro. Ao observarem três pessoas em atitudes suspeitas transitando em uma das ruas do bairro, os militares deram ordens às pessoas que parassem, porém os suspeitos empreenderam fuga em direção a uma residência. Na ação, os policiais cercaram o local e efetuaram as prisões. Com o grupo foi apreendido72 pedrinhas de crack e aproximadamente 120 gramas de pedra bruta de crack, uma balança de precisão, além de outros objetos, como sacos plásticos e uma tesoura.
De acordo com a major Edilene Soares, comandante do 6º BPM, os suspeitos Mauro Campos seria filho de um traficante que cumpre pena no Distrito Federal e Tiago dos Santos tem uma condenação por latrocínio no estado do Rio de Janeiro. Ela contou, ainda, que os dois suspeitos teriam fugido do cerco policial montado durante a operação policial naquela localidade ocorrida em dezembro do ano passado.
Todos foram encaminhados para o Departamento de Defesa de Serviço dos Delegados (DDSD), órgão ligado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). O bando foi autuado pelo delegado Paulo Roberto por formação de quadrilha, tráfico de drogas e ainda poderão responder por corrupção de menores. Em desfavor dos adolescentes foi lavrado o auto de apreensão em flagrante.
– Com informações do Gazeta da Ilha.