Culto ecumênico celebra primeiro ano do coronel Luongo à frente do comando da PMMA
Gratidão, louvor e agradecimentos a Deus marcaram o culto ecumênico que celebra o primeiro ano do coronel Jorge Allen Guerra Luongo, no comando da Polícia Militar do Maranhão. O evento aconteceu no início da manhã de sexta-feira (29), no auditório do Quartel do comando Geral da Corporação, no Calhau, em São Luís.
Durante o momento de agradecimento capelães e pastores da Capelania Militar oraram pela Polícia Militar, pelo comandante geral e por todos integrantes da instituição.
Vários Oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros parabenizaram o coronel Luongo pelo primeiro ano de gestão à frente da Instituição. “Ele é um símbolo e uma referência da PM, foi o primeiro colocado da primeira turma de oficiais formados no Maranhão, além de ser muito competente é humilde, qualidades que o tornam um grande gestor”, disse o coronel Gilberto Barcelos.
Durante a programação os convidados e militares destacaram os avanços obtidos no atual comando do coronel Luongo como a redução do número de homicídios e investimentos na qualificação, capacitação e valorização dos policiais.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”, com este salmo o coronel Luongo saudou a todos no início de sua fala. O oficial agradeceu o empenho de todos integrantes da Polícia Militar pelo profissionalismo e dedicação no exercício de suas funções. O coronel lembrou que não se comanda sozinho e que cada membro da instituição tem a sua parcela de responsabilidade. “Com muito trabalho, agregado ao respeito, humildade e companheirismo completamos o primeiro ano no comando da PM. Agradeço muito a Deus, pela proteção, ao governo do Estado pela confiança e aos meus familiares e companheiros de trabalho pelo apoio de sempre”, finalizou o oficial.
Estiveram presente na solenidade o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto, o comandante adjunto, coronel Izac Matos , coronéis do Alto Comando da PMMA, o Secretário de Estado Extraordinário de Programas Especiais, Enio Ferreira, o ex-deputado federal, Costa Ferreira, além de familiares do coronel Luongo, Oficiais e Praças da PM.