Reunião de alinhamento do Enem 2019 é realizada no QCG
Na manhã de segunda-feira, 22, o coronel Eurico, subchefe do Estado Maior Geral, reuniu-se com o tenente coronel Washington, chefe do PM-3, tenente coronel Ronne chefe do PM-1 e representantes do Exército Brasileiro, Policia Rodoviária Federal, Policia Civil, Corpo de Bombeiro Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU.
A reunião teve como objetivo o alinhamento das operações de segurança que ocorrerão em todo o estado. Cerca de 6,38 milhões de candidatos disputarão vagas oferecidas por universidades e institutos federais por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019). Com a proximidade da data das provas, que acontecerão dia 3 e 10 de novembro, a Polícia Militar do Maranhão e outras instituições envolvidas, organizarão toda segurança do certame.
No encontro também foram discutidas as ações de ostensividade do policiamento preventivo na Capital e Interior do Estado, visando à garantia da Ordem Pública preservando o sigilo e aplicação das provas.