Polícia Militar prende suspeito por porte ilegal de arma de fogo e cinco suspeitos de roubo na capital
A PMMA em duas ações distintas na tarde deste domingo (01) retirou duas armas de circulação e prendeu um suspeito no bairro da Maiobinha, além de cinco no são Cristóvão por roubo.
Após denúncias anônimas, de que um individuo estaria portando uma arma de fogo em uma conveniência de posto no bairro Maiobinha, a guarnição que estava patrulhando na região por meio do 6º Batalhão, foi até o local, onde os policiais constataram a veracidade da denúncia, realizando de imediato a prisão do suspeito identificado como, Lucas Lawrence Santana de Carvalho (23 anos) e a apreensão de uma pistola calibre 380 e com sete munições intactas.
Em outra ação que ocorreu no bairro São Cristóvão, a guarnição foi informada via rede rádio, de que havia um veículo com cinco suspeitos identificados por Ronald Silva da Costa (20), Marcelo Augusto Martins da Silva (19), João Ítalo Melo da Silva (18), Flavio Vitor Martins Pereira (21), Bruno Alves de Souza (21), cometendo roubos no bairro São Cristóvão e no São Raimundo. Ao realizar rondas em busca dos indivíduos, os policiais conseguiram identificar os suspeitos na região da praia de Guarapiranga, através de informações repassadas, na qual as características do veículo eram semelhantes. Durante a abordagem foi encontrado no interior do veículo, 6 celulares e no porta malas a placa do veículo que pode ser constatado que o carro era roubado, os suspeitos foram indagados do step do veiculo pois não estava no carro, então um dos indivíduos informou que estava bem próximo em um terreno, ao encontrar o step, junto a ele também tinha uma arma de fogo calibre 12, municiada com um cartucho.
Os suspeitos de ambas as ações foram apresentados no Distrito policial juntamente com o material apreendido para as providências.