Polícia Militar prende suspeito de cometer latrocínio no município de Guimarães

Na manhã da última segunda (30) a guarnição da cidade de CEDRAL recebeu informações sobre um suspeito do latrocínio que estaria escondido na mata em busca de alimento e transporte nos arredores do Povoado CANAVIAL (CEDRAL-MA). Os populares da localidade reconheceram o indivíduo foragido e fizeram a denúncia a guarnição LOCAL que de pronto deslocou ao local informado.

Ao chegarem depararam-se com o indivíduo suspeito, que identificou-se como “RAFAEL”, este na verdade não seria seu nome verdadeiro. Ao constatar a verdadeira identidade do suspeito a guarnição averiguou e contatou que se tratava do suspeito do latrocínio ocorrido no último dia 25/04 na cidade de Guimarães –MA. Contra o mesmo ainda pesam um mandado de prisão no estado do Amazonas e a autoria de um homicídio na cidade de São Luís no dia 15 de março do ano corrente.

O suspeito foi apresentado na delegacia de policia onde foram tomadas as providencias iniciais que o caso requer.

Entenda o caso

Na tarde do dia 25/03/2020, houve informação de um possível latrocínio no Povoado Maçarico, povoado do município de Guimarães-MA, a guarnição se deslocou até o Povoado em questão, no qual foi confirmado o fato, foram colhidas informações da dinâmica e possíveis autores do fato. Segundo o apurado antes do ocorrido os autores tomaram de assalto um aparelho celular (Samsung Galaxy J2), pouco tempo depois estes anunciaram o assalto com intuito de subtrair a motocicleta, como a vítima não parou foi alvejada pelas costas por um projetil de arma de fogo, vindo a óbito no local.

Após realizarem esses dois crimes fugiram sentido a cidade de Mirinzal, na altura do Povoado Rumo tomaram de assalto um moto Honda Titan 160, vermelha. Logo depois desse último assalto, partiram sentido Cururupu/MA onde avistaram uma barreira da Polícia Militar montada no Povoado Santa Joana (divisa dos municípios de Mirinzal/Cururupu), tendo voltado sentindo Mirinzal e se deparado com outra guarnição da Polícia Militar, havendo perseguição. Os dois então abandonaram a motocicleta roubada em Mirinzal (Titan 160 – Vermelha) e também a que foi utilizada nos crimes anteriores na cidade de Guimarães e seguiram a fuga a pé na mata.

Na manhã do dia 26/03/2020, foi preso um dos envolvidos  no município de Cedral-MA e este confessou que todos os crimes foram praticados por ele e por outro comparsa. Com esses fatos e sabendo a localização da casa onde os outros envolvidos poderiam estar escondidos, a guarnição diligenciou ao Povoado São Bento (Cedral), onde foi abordado  e preso outro envolvido nas ações criminosas, sendo apreendido com ele uma certa quantidade de maconha.