PMMA aprende material utilizado na prática de crimes ambientais no Parque Estadual do Mirador
Na última sexta (02), policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental, em operação conjunta com Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, denominada “Maranhão sem Queimadas”, realizavam rondas e atuando no combate aos focos de calor, no Parque Estadual do Mirador, em área próxima a base Geraldina, obtiveram informações que o um suspeito, estaria numa área do Parque em um barraco e com material que possivelmente seria usado na prática de crimes ambientais.
Os agentes públicos deslocaram-se até o local e encontraram um barraco, no interior da construção encontraram também 01 Atomizador Husqvarna ( Bomba para aplicação de defensivo agrícola), 01 Roçadeira, 01 Cartucheira Cal. 28, 2 Bodog ( Armadilha pra Caça), 1 Sementeira (manual), 03 Foices, 1 Machado, 1 Picareta e 1 Pá. Vale ressaltar que no mesmo local, há cerca de 1 mês, um suspeito foi autuado e orientado sobre a prática de crimes ambientais e também foi orientado a destruir a estrutura construída.
Todo o material encontrado foi apreendido e o barraco destruído. A Operação Maranhão Sem Queimadas continua em todo o Estado.
BPA: Guardião Do Meio Ambiente