Grandes comandos da capital têm novos comandantes

A PMMA realizou na tarde de quarta-feira (12), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Vila Palmeira, em São Luis-MA, a solenidade de troca de comando dos grandes Comandos de Policiamento da Área Metropolitana – CPAM. Houve troca de comando nas áreas Norte, Sul e Leste além do 20º BPM, 21º BPM, DSPS e CIOPS.

Presidiu o ato de transmissão de comando o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela. Também participaram o comandante da Polícia Militar, coronel PM Pedro Ribeiro, o alto comando da corporação, comandantes de Unidades, integrantes do sistema de segurança pública e o Conselheiro Comunitário do bairro do Araçagy, Valter Marques.

As mudanças aconteceram no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no final da tarde desta quarta-feira (12).

Assumiram como novos comandantes:

CPAM Sul: O tenente-coronel PM Wallace Gleydison passou o comando para o coronel Edvaldo Mesquita.

CPAM Norte: O tenente-coronel PM Donjie de Oliveira passou o comando para o coronel PM Marcos Brito.

CPAM Leste: O tenente-coronel PM Ilmar Lima Gomes passou o comando para o tenente-coronel Donjie de Oliveira.

CIOPS: O tenente-coronel PM Bayma do Lago passou o comando para o tenente-coronel PM Wallace Gleydison.

DSPS – Diretoria de Saúde e Promoção Social – O major Franklin passou o comando para o tenente-coronel PM Bayma do Lago.

21º BPM: O tenente-coronel PM Manoel Alves passou o comando para o tenente-coronel PM Araújo Júnior.

20º BPM: A major PM Danyelle Naftaly assume interinamente o comando do Batalhão.

O secretário de segurança, Jefferson Portela, ressaltou o rito natural da alternância de comando e a integração das forças no combate à criminalidade. “As trocas de comando são naturais e importantes e representam novas linhas de ações e oportunidades para os novos comandantes”, finalizou.

“Muito sucesso aos novos comandantes que atuarão em harmonia com o sistema de segurança e aos oficiais substituídos parabenizo o excelente trabalho desenvolvido em suas áreas”, disse o coronel Pedro Ribeiro, comandante geral da PMMA.