Operação Munim Seguro realiza prisões por porte ilegal de arma de fogo e drogas

Na tarde de segunda-feira (13), a Polícia Militar do Maranhão, por meio da Operação Munim Seguro, realizou a prisão de duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo, sendo um fuzil calibre ponto 40 e dois revólveres, e posse de drogas. Os presos foram capturados no município de Bacabeira, em de Periz de Baixo, após um trabalho apurado de inteligência realizado pela Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE), que conseguiu identificar, localizar e realizar a prisão dos infratores.

A Operação Munim seguro é uma das iniciativas do Comando da PMMA para combater a ação de grupos criminosos armados e o tráfico de drogas na região do rio Munim.

O trabalho articulado da DIAE junto ao Comando de Policiamento do Interior (CPI), Comando de Missões Especiais (CME) e 27º BPM (Rosário), tem conseguido desarticular esses grupos por meio da prisão de suspeitos e da apreensão de armas e drogas.

Na semana passada, a mesma operação já havia feito a prisão de quatro dos envolvidos no homicídio de Dian Ferreira Martins, na madrugada de segunda-feira (06).