Na noite de terça-feira (25), policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), composta pelos operadores: Subtenente PASSOS, 3° Sargento LUCIANO, Cabo GUTEMBERG E Soldado P. OLIVEIRA evitaram um incêndio de maiores proporções no bairro Coroadinho.
Durante patrulhamento no bairro Coroadinho, a equipe de operadores da VTR BOPE 05, ao transitarem pela Avenida Amália Saldanha, próximo ao campo do burro, foram abordados por populares e pela Sr.ª Daiza da Silva Nunes, proprietária da residência, n°196, que em ato desesperador, informou que a sua casa estava em princípio de incêndio, que em meio à confusão de informações, possivelmente uma criança encontrava-se no interior da residência.
De imediato ao atender a ocorrência foi constatado o incêndio, porém sem vítimas no local. Em ato contínuo os operadores do BOPE adentraram à residência, sendo necessário o arrombamento do portão, para, em seguida, proceder com o protocolo de avaliação de segurança do local e de terceiros, realizando técnicas de combate ao incêndio, mesmo sem possuir os Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
A equipe de policiais observou que o foco do incêndio se iniciou na cozinha; precisamente, no botijão de gás, panela de pressão, fogão e parte elétrica alastrando-se para o quarto. Informaram ainda que no ambiente havia muita fumaça e gases tóxicos, além da alta temperatura que dificultava o acesso.
Entretanto, em ato de bravura e temendo que fogo tomasse outras casas a equipe do BOPE conseguiu, finalmente, debelar as chamas evitando a perda de vidas e minimizando os danos materiais. A atuação dos PMs foi exemplar, digna de admiração pelo ato de bravura.
A qualquer hora e em qualquer lugar, CAVEIRA!

