Duas armas de fogo e munições são apreendidas por policiais do 1⁰ BMT, na cidade de Urbano Santos

Duas armas de fogo foram apreendidas por policiais do 1º Batalhão de Motopatrulhamento Tático-1º BMT, na noite de sábado (16), na cidade de Urbano Santos.

A apreensão aconteceu no momento em que o 1º BMT realizava a Operação Paz, na cidade de Urbano Santos. A Operação foi desencadeada com a finalidade de combater à criminalidade e, também, os conflitos entre membros de facções na região.

Segundo informações do major Rawlinson  Figueiredo, subcomandante do 1º BMT, no momento que os policiais do 1º BMT faziam rondas na Rua General Castelo Branco, juntamente com policiais do 5º BPM (Barra do Corda) e 16º BPM (Chapadinha), receberam informações de populares e dos próprios policiais que compõem o Destacamento PM local, que havia uma casa suspeita de comercializar entorpecentes. Os policiais também obtiveram informações que na casa morava uma mulher suspeita de ser a chefe da “boca” e que ela há dois dias atrás havia levado um disparo de arma de fogo na mão, efetuado por um homem de facção contrária, conhecido por “Dêca”.  

Os policiais se deslocaram até a referida casa e foram recebidos pela mulher que ouviu o relato dos policiais a respeito das denúncias. Ela confirmou que teria levado um tiro na mão. A mulher autorizou e franqueou a entrada dos policiais na casa e disse que se encontrava de posse de duas armas de fogo para fazer sua segurança e de seus filhos.

Os militares encontraram as duas armas de fogo, uma pistola Taurus PT 840, pertencente a carga da Polícia Militar do Maranhão, e um revólver calibre 32. Também foram apreendidos um carregador, oito munições de calibre ponto 40, cinco munições calibre 32, cinco aparelhos celulares e R$ 394,00, em espécie.

A guarnição deu voz de prisão a acusada que foi conduzida juntamente com todo os materiais apreendidos, à Delegacia Regional de Chapadinha para que fossem tomadas as providências criminais cabíveis.