PMMA realiza solenidade de encerramento do curso de tiro defensivo “método Giraldi”
A Polícia Militar do Maranhão promoveu no final da manhã de terça-feira (31), a solenidade de encerramento do curso de tiro defensivo “método Giraldi”. O evento aconteceu no auditório coronel Bazola, no Quartel do Comando Geral da PMMA, em São Luís, e teve a presença do Comandante-geral da PMMA, coronel Paulo Fernando, do subcomandante geral da Corporação, coronel Ivaldo Barbosa, além de coronéis do alto Comando da PM, oficiais e praças.
Com aulas teóricas e práticas, o curso teve a duração de uma semana e a participação de trinta e dois policiais militares entre oficiais e praças da PM e um policial rodoviário federal. O Curso foi promovido pela Diretoria de Ensino da Corporação e teve a coordenação geral do coronel Paulo Donjie.
No método Gilraldi, o policial treina em um nível mais próximo da realidade (em ocorrências simuladas), almejando solucionar a ocorrência com a verbalização (negociação) e destaca a importância do domínio na atuação armada do policial, além de proteger sua própria vida, a da vítima e, inclusive, a do agressor, visando sempre a preservação da vida e deixando o uso letal da força (arma de fogo) como último recurso.
“O objetivo do curso foi alcançado, o aproveitamento dos alunos foi excelente, e a nossa meta é expandir e multiplicar cada vez mais essa técnica que é uma grande ferramenta para o profissional de segurança pública”. Disse o coronel Paulo Fernando.




























