PMMA recebe Visita de Orientação Técnica (VOT) da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (IGPM)

A Polícia Militar do Maranhão recebeu na manhã desta quinta-feira (26), no Quartel do Comando Geral da Corporação, em São Luis, a Visita de Orientação Técnica (VOT) da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (IGPM). A comissão do Exército Brasileiro (EB) foi chefiada pelo General de Brigada Marcus Vinícius Gomes Bonifácio, comandante do 22ª Brigada de Infantarua de Selva.

A comissão foi recepcionada pelo subcomandante geral da PM, coronel Ivaldo Barbosa, e coronéis do alto comando, comandantes de grandes comandos e comandantes de unidades.

A visita da Inspetoria Geral das Polícias Militares tem como objetivos mostrar aquilo que a IGPM pode oferecer em serviços para as instituições militares, bem como verificar as demandas e situação atual da estrutura organizacional e material (logística) da corporação. O encontro também busca fortalecer e renovar os laços existentes entre as Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares com o Exército Brasileiro

No auditório do Quartel do Comando Geral, a comissão da IGPM assistiu uma palestra ministrada pelo subcomandante geral, coronel Ivaldo Barbosa, que apresentou um panorama geral da Corporação. O subcomandante discorreu sobre o organograma operacional da PM, destacando vários itens como efetivo,  aquisição e padronização de novos armamentos, investimentos em reforma e construção de novas unidades e treinamento da tropa. Também foram apresentados projetos estratégicos e materiais de emprego policial utilizado pela corporação nas ações de policiamento.

Houve a apresentação das palestras do IGPM  à PMMA, ministrada pelo major Carlos Henrique e pelo coronel Rodrigo Otávio, que ministrou aos cadetes do Curso de Formação de Oficiais da PM.

O Alto Comando da PM apresentou também para a comitiva do EB as instalações do Quartel do Comando Geral, onde os militares assistiram a uma demonstração dos armamentos e equipamentos do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e  unidades do Comando de Missões Especias (CME), por fim visitaram a Base do CTA.