PMMA garante segurança e tranquilidade nas provas do PAES 2024/UEMA

Mais de 50 mil candidatos realizaram na tarde deste domingo (26), as provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2024 que dá acesso à Universidade Estadual do Maranhão-UEMA e UEMA Sul.

Para garantir a tranquilidade de um dos maiores eventos do calendário escolar do Maranhão, a PMMA desencadeou a Operação PAES/UEMA que contou com mais de 320 policiais escalados nas escolas, além de 33 coordenadores de policiamento e mais de 30 viaturas envolvidas. A operação contemplou as 24 cidades de aplicação do vestibular.

As provas que acontecem em etapa única, foram realizadas no horário das 13h30 às 18h30.

O planejamento da Operação PAES-2024 foi resultado de várias reuniões envolvendo além da PM, representantes da UEMA, SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e outros órgãos do estado.

Um dia antes do certame, oficiais da corporação viajaram com destino aos locais de prova, onde participaram de reuniões com os órgãos locais. Na capital, além do policiamento executado para garantir a segurança do candidato desde a saída de sua casa até o local da prova, os policiais militares participaram na segurança dentro das escolas.

O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) coordenou as atividades do serviço de monitoramento das câmaras e mantiveram contatos constantes com os oficiais que estavam a frente da segurança nas escolas na capital e em todas as cidades onde ocorreram as provas.