Dois homens armados com arma de fogo disparam contra policiais durante ação policial em Barra do Corda
Policiais militares do 5º BPM durante operação em ação conjunta com a Polícia Civil na cidade de Barra do Corda, no final da manhã de quinta-feira (7), foram recebidos por disparos de arma de fogo por dois homens que estavam em uma motocicleta.
Segundo os policiais, a operação tinha por finalidade cumprir mandados de prisão contra posseiros armados suspeitos de participar da morte do sargento Walmir da PMMA, ocorrida no último dia 11 de novembro, em Barra do Corda. Os mandados de prisão haviam sido expedidos pela Comarca de Barra do Corda (MA).
Segundo informações dos policiais militares, a equipe, juntamente com policiais civis, estava realizando as diligências por volta das 12h, de quinta-feira (7), nos Povoados Santo Estevão e São Francisco. Os policiais ao se aproximarem de um veículo queimado, encontrou dois homens que vinham em uma motocicleta e ao se depararem com a equipe começaram a disparar contra os policiais. A fim de afastar a injusta agressão e proteger suas vidas, os policiais reagiram e durante o confronto, os homens foram alvejados.
Os policiais prestaram imediato socorro aos suspeitos que foram encaminhados a UPA de Barra do Corda-MA, onde foi informado o óbito dos dois homens.
Com eles foram apreendidos duas espingardas, uma calibre ponto 20 e outra ponto 36, uma pistola calibre 380 e diversas munições.
Segundo os policiais, a dupla já era investigada e tinham mandado de prisão em seu desfavor, por envolvimento em homicídio e tentativa de homicídio.