Coronel PM Alexandre Francisco  recebe título de cidadão ludovicense na Câmara de São Luís

A Câmara Municipal de São Luís, em sessão solene realizada na tarde desta terça-feira (19), outorgou o título de cidadão ludovicense ao coronel da Polícia Militar do Maranhão, Alexandre Francisco dos Santos, Comandante do Policiamento da Área Metropolitana 1 (CPAM-1) na capital.

A outorga é uma homenagem proposta pelo vereador Joãozinho Freitas (PTB) que, dessa forma, reconhece a importância da trajetória da carreira do coronel  Alexandre, dedicada à população de São Luis e à Polícia Militar.

Participaram da mesa da solenidade: vereador Nato Júnior (PP), que presidiu a sessão; vereador Cézar Bombeiro (PSD); o secretário municipal da Segurança com Cidadania, Heryco Coqueiro, que representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior; tenente-coronel Sousa Filho, Comandante do 24° BIS; coronel Luís Manoel, Comandante do Batalhão Rodoviário, coronel Maria Augusta Andrade, Comandante do Comando de Segurança Comunitária e o tenente coronel, Wallace Amorim, Comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias. O evento também contou com a presença de amigos e familiares do homenageado.

Durante seu discurso, o vereador Joãozinho Freitas, que é sargento da PMMA, justificou a importância da homenagem, destacando que o coronel é uma pessoa que merece tal honra, pela dedicação e empenho no trato com os cidadãos e responsabilidade com aquilo que faz.

“Eu me interessei em homenageá-lo, porque sou militar como ele. Então, perguntei sobre sua origem e descobri que é carioca. Nada mais justo do que homenagear quem dedica a sua vida a prestar serviço à nossa cidade e aos maranhenses, com empenho, humildade e competência. Por tudo isso, este título é mais do que merecido”, destacou o parlamentar.

O coronel Alexandre Francisco, durante sua fala na tribuna, agradeceu a nova certidão de cidadania e disse ser uma grande honra esse reconhecimento pelo Legislativo Municipal.

“Como funcionário público e policial militar, isso nos engradece muito. Essa honraria é um momento ímpar em nossa carreira. Toda PM é reconhecida nesse instante. Para nós, que estamos à frente do Policiamento Militar da Área Metropolitana, essa congratulação é extremamente importante”, afirmou o coronel.

Alexandre Francisco iniciou sua carreira na Polícia Militar do Maranhão, em 1992. Em 2017, após cumprir várias etapas na promoção da carreira, chegou ao posto de coronel, ultimo posto da Corporação. Com 27 anos de polícia e mais de 30 anos de carreira, o militar agradeceu ao vereador Joãozinho Freitas e demais vereadores da capital, pela outorga da cidadania ludovicense.

Por Rose Castro – Câmara de São Luís