23º BPM apreende armas de fogo em sua área de atuação

Policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, com sede na cidade de São Mateus, realizaram a apreensão de seis armas de fogo em diferentes ações nos municípios em que atua. As apreensões aconteceram nas cidades de Pirapemas, São Mateus e Cantanhede.
Na manhã desta terça-feira (16), Antonio Marcos da Silva foi preso por porte ilegal de arma de fogo no povoado Salgado em Pirapemas- MA.
O comando do 23º BPM recebeu a denuncia de que no povoado Salgado um homem estaria exibindo arma de fogo com a intenção de intimidar os moradores daquele povoado. Imediatamente a guarnição de serviço na área se deslocou para averiguar a informação e no local foram encontrados um revólver calibre .38, munições intactas calibre .38, munições calibre .38 deflagradas, carabina de pressão calibre 4.5, e um facão Tramontina.
O suspeito foi apresentado na delegacia de polícia Civil deste município, para que a autoridade competente tome as medidas cabíveis.

Na segunda- feira (15), outros dois suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo no bairro Tucum em Alto Alegre do Maranhão. O 23º Batalhão recebeu algumas denúncias informando sobre dois homens que estariam transitando nas ruas do centro da cidade de Alto Alegre em atitudes suspeitas. De acordo com as características repassadas, a PM realizou uma busca e conseguiu abordar os suspeitos identificados como Felipe Franco Barsan, 33 anos, e João Carlos de Sousa, 19 anos. Durante a busca pessoal nos suspeitos os policiais militares encontraram um revólver calibre 32 da marca Taurus com seis munições intactas. De imediato os suspeitos receberam voz de prisão e foram apresentados juntamente com a motocicleta e demais objetos apreendidos na delegacia da área.

No domingo (14), uma guarnição do 23º BPM fazia rondas no bairro Alto Bela Vista quando observou um homem em atitude suspeita que ao perceber a presença policial tentou empreender fuga mas não logrou êxito e foi detido pelos militares. Com ele foi encontrado um revolver calibre 32 com 6 munições intactas além de uma espingarda de fabricação caseira. Ele foi apresentado na cidade de Bacabal para as devidas providencias.

Em outra ação realizada na tarde do domingo (14), os policiais militares do 23º em Cantanhede realizaram a prisão de Willdeglan José de Almeida Sousa, 24 anos, por porte ilegal de arma de fogo e suspeita de tráfico de drogas.
Após denúncias informando que o conduzido estaria comercializando drogas e portava uma arma, a guarnição de serviço foi ao local averiguar a informação e encontrou o suspeito tentando esconder um revólver da marca Taurus calibre .38. Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na delegacia de polícia civil de Cantanhede para que seja tomada as medidas cabíveis.