27º BPM apreende drogas e armas de fogo nos municípios de sua atuação

O 27º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão realizou na tarde da terça-feira (07) a prisão de Luís Paulo Rocha Alves e Rogério Rodrigues Martins por suspeita de tráfico de drogas na Rua da Alegria, Vila Vitória, no município de Rosário/MA.

Após denúncias informando que no endereço indicado um homem identificado como Rogério e seu enteado Luís Paulo estavam comercializando drogas, as guarnições se dirigiram para o local onde encontram oito trouxas de substância semelhante à crack; um pé de maconha; quatro baterias de celulares; uma trouxa de substância semelhante à cocaína; um rolo de papel alumínio e um de papel filme; dinheiro e um cartucho calibre 20. Diante dos fatos os dois suspeitos foram conduzidos e apresentados na delegacia da região para serem autuados em flagrante.

Na segunda-feira (06), mais drogas foram apreendidas pelo 27º BPM, desta vez em Santo Amaro-MA.

A guarnição de serviço na cidade recebeu a denúncia informando que um homem, conhecido apenas como Yuri, estava realizando ameaças portando uma arma calibre 38. Os policiais militares se deslocaram até o local informado e encontraram várias pedras de crack, um cigarro de maconha, uma balança de precisão e determinada quantia em dinheiro. Ao observar a presença policial o suspeito ainda tentou fugir, mas não logrou êxito e foi detido. Ele e material apreendido foram apresentados na DP de Santo Amaro.

Em outra ação realizada na segunda, os militares do 27º BPM realizaram a apreensão de duas armas de fogo em Rosário.

Após receberem denúncias informando que três homens em posse de duas armas de fogo estariam realizando assaltos no povoado Bom, os policiais militares fizeram diligencias munidos de informações repassadas pela vítima. Os militares conseguiram identificar e localizar Marcos Vinícius Carvalho Santos, 20 anos, como um dos suspeitos.  Ele foi encontrado com duas espingardas bate bucha, uma com cano inox e outra com cano preto, dois celulares, dentre outros objetos. Marcos Vinícius recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Rosário para ser autuado por porte ilegal de arma de fogo.