5° Carnaval da Nossa Gente é o mais seguro já organizado na cidade de Codó-MA
Em três dias de folia, os moradores de Codó e turistas que foram à cidade para curtir o carnaval, estão curtindo a festa com muita paz, alegria e animação. Este ano o carnaval 2013 é amparado por um inédito esquema de segurança, jamais visto no carnaval codoense. O forte esquema de segurança inibiu a ação de vândalos, delinqüentes e o registro de crimes mais graves.
Na primeira noite do 5° Carnaval da “Nossa Gente” a concentração próxima ao local da festa já anunciava que seria bem melhor que no ano anterior. No começo da festa, o prefeito esteve ao lado do Rei Momo e da Rainha do Carnaval e agradeceu aos codoenses pela bonita manifestação popular de alegria. Zito entregou a chave da cidade ao Rei Momo, começando assim os festejos do carnaval 2013. “Fazer essa linda festa sem a presença de vocês não seria possível. Vocês é que fazem a festa acontecer. Por isso, é com muito orgulho que passo a chave de nossa cidade ao Rei Momo e declaro aberto o 5° Carnaval da Nossa Gente”, declarou o prefeito.
Totalmente seguro, com revistas na entrada de todos os setores e abordagens feitas pela Polícia Militar e Guarda Municipal dentro do espaço dos shows, o Corredor da Folia está mais seguro do que nunca para o carnaval 2013. Além da segurança reforçada, o Corredor da Folia está contando com mais um elemento para ajudar a garantir a segurança e tranqüilidade dos foliões em Codó, câmeras de vigilância foram instaladas em todo o circuito. Os números da Polícia Militar revelaram que a organização e segurança do 5° Carnaval da Nossa Gente estão atendendo aos anseios dos foliões. Polícia Militar e Guarda Municipal realizam rondas ostensivas todas as noites e abordagens constantes dentro e fora do corredor da folia. As ocorrências de maior volume continuam sendo as de baderna (11), seguidas das de apreensão de arma branca (4), agressão física (2), apreensão de arma de fogo, menor ao volante e prisão de traficante, respectivamente com um registro cada. Não há registro de homicídio ou tentativa.