5ª Companhia Independente da PMMA comemora 20 anos

destA 5ª Companhia Independente da PMMA, sediada em Açailândia-MA, comemorou seu 20º aniversário nos dias 24 e 25 de maio. Durante os dois dias houve uma vasta programação de eventos esportivos, culturais e sociais.

O major Eurico, comandante da unidade, disse que se sentiu honrado em receber visitas ilustres de diversas autoridades militares, civis, sociedade em geral e autoridades políticas da região. Prestigiaram o evento os prefeitos Zé Gomes, de Buriticupu, Vanderlúcio ,  de São Pedro da Água Branca, Carla Batista, de Vila Nova dos Martírios, e o vice-prefeito de Açailândia, Jucelino Oliveira, representando a prefeita Gleides Santos, além de  representantes do poder judiciário, eclesiástico, militar e lideres comunitários.  

Entre as autoridades militares estiveram presentes o coronel Edilson Moraes, subcomandante geral da PM, na ocasião representando o comandante geral, coronel Franklin Pacheco, além do coronel Gonçalo Alves, comandante do CPAI-3, tenente coronel Silva Filho, chefe de relações Públicas da Corporação, tenente coronel Edeilson, comandante do 3º BPM, além de oficiais e praças da PM.

Na sexta feira, dia 24, a programação iniciou com a formatura da tropa, e em seguida a homenagem às autoridades que fizeram e fazem parte da história da Companhia. Cada homenageado recebeu uma placa personalizada. Em seguida foram entregues duas viaturas policiais Pajero Dakar para as cidades de Cidelândia e Vila Nova dos Martírios, onde os prefeitos das respectivas cidades que estavam presentes receberam simbolicamente as chaves dos veículos, além da entrega de seis motocicletas Lander para a 5ª CI. Por fim, foi apresentada a galeria dos ex-comandantes da Unidade. O coronel Edilson e o tenente coronel Edeilson, que estavam presentes, se emocionaram em ser homenageados como ex-comandantes e ficarem gravados na história da Companhia.01

No sábado a programação continuou com torneio de futebol e torneio de tiro. Logo após houve um almoço animado com música ao vivo, onde estavam presentes vários convidados além dos policiais militares com seus familiares.

Para o major Eurico, a programação de aniversário da unidade foi bastante positiva, foi um evento que proporcionou mais aproximação da sociedade com a Polícia Militar, e valorizou a história da 5ª CI, que ao longo dos anos presta indispensável serviço à sociedade de Açailândia e região. O comandante da Unidade agradeceu a participação de todos e em especial à colaboração dos policiais militares sob seu comando. 

 

 

02 03